sábado, 17 de outubro de 2009

Qual igreja ir no domingo?

Não nasci num lar cristão. Durante muitos anos fui ateu e um adversário de Deus (como se isso fosse possível...). Um dia, devido a uma doença, comecei a ler a Palavra de Deus e quando me dei por mim, estava crendo. Passei, então, a procurar cultos evangélicos em diversas denominações, procurando encontrar pessoas que tivessem a mesma fé. Não sabia, mas necessitava de comunhão com irmãos.

Ainda no meu tempo de ateísmo, casei-me com uma luterana e tive, por não ser batizado, que fazê-lo, mesmo sem crer para poder casar na igreja. Era esse o desejo de minha noiva e como contrariá-lo? Ficamos casados por quatro anos e, depois de muitas brigas, separamo-nos. E um dos maiores motivos das nossas desavenças era aquela minha certidão de batismo!

Anos depois, num sábado, seis meses depois de convertido, pensava em qual igreja iria assistir o culto de domingo. De repente, ouvi claramente uma voz : - Vá a igreja onde você se batizou. (cfe. Hebreus 3.7)

Isto me transmitiu uma enorme paz interior. E no dia seguinte lá estava eu na paróquia Martin Luther.

Glória seja ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo!
           
(Leia: Hebreus 3.7-19)

[Texto revisado. Publicado originalmente no devocionário Semente de Esperança. Edição da Pastoral Popular Luterana/Editora Sinodal. Santa Catarina, 2000.]