segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Reencontro

Há algum tempo, perdi um amigo. É sempre duro perder um ente querido. O câncer levou este meu amigo e parceiro no trabalho. Foi rápido. Diagnosticou-se a doença, impossível de operar, vieram os tratamentos, o coma e a morte.

Lembremos as palavras de Jesus em João 11.25, 26:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”.

Eu creio.

Meu amigo, pouco antes de entrar em coma, embora com muita dificuldade, começou a ler o Novo Testamento. E, estando muito mal, seu pai quis levar em sua casa uma rezadeira para fazer uns “passes” para ele ficar curado. No entanto, ele, com voz bastante fraca, respondeu:
– Não, meu pai. Eu sou de Jesus Cristo!

Ele creu. Voltaremos a nos encontrar.

(Leia: Romanos 10.9,10)

[Texto revisado. Publicado originalmente no devocionário Semente de Esperança. Edição da Pastoral Popular Luterana/Editora Sinodal. Santa Catarina, 2003.]